Decoração de mesa de casamento: Aprenda a impressionar

Decoração de mesa de casamento: Aprenda a impressionar

Uma mesa de casamento bem planejada é um dos detalhes que mais fazem a diferença na hora da recepção.

Afinal não há nada mais bonito que a celebração do amor entre duas pessoas e tudo fica ainda melhor quando todos os detalhes se encaixam perfeitamente.

Antes de tudo é importante saber porque a decoração da mesa é tão importante.

Ao pensar em um casamento devemos pôr em conta quais são os passos seguidos, primeiro há a cerimônia em si, na igreja ou ao ar livre, e em seguida é feita a recepção.

Tendo isso em mente logo percebemos que a recepção é o momento mais longo da festa e onde a comemoração começa.

E é que ela entra em cena, a mesa do bolo, e dos docinhos também, é o local onde as fotos são tiradas, onde as fatias do bolo são cortadas e distribuídas, dá pra ver por que ela é tão importante não é mesmo?

Por ser um local que recebe grande atenção durante a recepção a mesa de casamento deve ser decorada a altura de sua importância.

            Para te ajudar trouxemos neste artigo algumas dicas de como e por que investir em uma bela decoração para a mesa no seu casamento e como isso pode ajudar a transformar o seu casamento ainda mais especial.

Por que a decoração de mesa é tão importante?

            Como já falamos anteriormente, a mesa de casamento é uma das partes que forma a essência de um casamento.

Depois da cerimônia, dentro da igreja ou ao ar-livre, a mesa onde estará o bolo de casamento é um dos espaços que mais recebem atenção dos convidados.

É por isso que a decoração deve ser pensada com muito cuidado e carinho, prezando por aquilo que os noivos sonharam.

Todavia, não é uma mesa lotada de coisas que fará a diferença e sim uma decoração que simboliza a personalidade e cumplicidade dos noivos.

Dá para fazer uma decoração simples e barata?

            Quando os preparativos para o casamento se iniciam logo surgem as dúvidas sobre o que usar e, é claro, no que economizar.

E todo mundo sabe que a cerimônia de casamento e recepção não são as coisas mais baratas do mundo, mas, com um toque de criatividade dá pra fazer um decoração linda e cheia de significado sem gastar uma fortuna.

Alguns casais tendem a buscar opções mais vantajosas na hora da decoração para poderem aproveitar a viagem de lua de mel.

O primeiro passo a ser tomado é definir qual é o estilo do casal, ou seja, uma decoração romântica, moderna ou totalmente personalizada.

Todos esses detalhes devem ficar definidos logo no começo, uma vez que isso tende a deixar as coisas com  mais clareza para o planejamento.

Passo a passo para uma decoração harmônica e barata

  • Escolha o tema

Essa parte pode ser uma parte complicada, principalmente se os noivos não conseguem chegar a um consenso, mas assim que definido o tema se torna mais fácil manter o foco nas coisas que realmente serão necessária para a festa.

  • Tendências

Seguir as tendências de decoração para o casamento é uma boa opção, até porque isso torna mais fácil encontrar os itens que você precisa.

Algumas das tendências do ano de 2018 que ainda permanecem neste ano são: estilo boho, naked cake, flores de papel, luzes e itens rústicos.

  • Procure inspirações

Buscar por inspirações é fundamental na hora de escolher a decoração da mesa de casamento, uma vez que na internet existem milhões de ideias e tutoriais que ensinam direitinho como decorar de forma linda e barata!

Uma dica para manter tudo organizado é criar uma pasta no Pinterest, dessa forma você não perde nenhuma das suas inspirações e ainda salva espaço no seu celular!

  • Posição do bolo

A tradição de comer bolo no dia do casamento surgiu na Grécia com o objetivo de simbolizar os votos de felicidade dos convidados aos noivos.

Não existe uma regra sobre qual a posição ideal para o bolo, ele pode ser posto no meio e todos os outros detalhes devem se organizar a sua volta ou em outra parte da mesa que seja preferência dos noivos.

O único detalhe que não pode ficar de fora é a altura, o bolo deve ser mais alto que os outros objetos ou doces que estejam dispostos a mesa.

  • Posição dos doces

Da mesma forma que o bolo, não existe uma regra específica para o posicionamento dos docinhos.

Nesse quesito o que deve ser considerado é o desejo dos noivos, é possível utilizar porta doces ou simplesmente encontrar uma forma agradável para colocar os doces.

  • Outras decorações

Depois de pensada a decoração da mesa é hora de combinar os demais detalhes da sua festa.

A quantidade de itens para decoração não é uma obrigação, mas a maneira como cada objeto é organizado sim.

Algumas sugestões são: tule, plaquinhas de madeira, velas e luzes de led.

#kitmix#bolopersonalizado#bolo#doce#festa#salgado#casamento#decoracao#impressionar#lembranca
? Av. Barão de Itapura, 753, Botafogo, Campinas/SP
? (19) 2511-2295 | 3272-1012 ? (19) 99297-5675
www.kitmix.com.br
Siga-nos através das redes sociais:
facebook: /kitmix & instagram: @kitmixx
Horário de Funcionamento:
Segunda à sábado: 9h – 18h // Domingo: 10h – 13h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *