Preparando sua ceia de natal

Você já está cansada de preparar sempre a mesma coisa para sua ceia de Natal e está pensando em fugir um pouco das tradições? Ou você é daquelas pessoas super apegadas aos rituais na hora de preparar a ceia de Natal?

Independente do tipo de pessoa que você é, pode ter certeza que criamos esse artigo pensando em te ajudar enquanto você estiver preparando sua ceia de Natal.

O Natal já tem a sua magia por si só, não é mesmo? É o momento de reunir a família, dar boas risadas e festejar mais um ano de união e prosperidade. A quem queremos enganar quando dizemos que o Natal só agrada as crianças?

Como preparar uma ceia de Natal perfeita?

Muito pelo contrário! Adulto também entra na brincadeira, tentando ganhar presente ou se vestindo de Papai Noel para deixar os outros felizes.
E, nesse momento de festejar a união é que entra a importância da ceia de Natal. Para que a sua ceia de Natal seja perfeita, você não precisa de nenhuma outra receita mais especial do que preparar tudo com amor e dedicação.

Porém, contar com alimentos para agradar o paladar de todo mundo, é sempre bacana, não é mesmo? Não tem coisa melhor do que ver a cara de satisfeito de quem experimentou aquele alimento preparado com tanto carinho.

Logo abaixo separamos uma lista de ideias para você adicionar no seu cardápio enquanto estiver preparando sua ceia de Natal.

O que não pode faltar em uma ceia de Natal?

Além da decoração da mesa, existem muitas outras coisas que não podem faltar em uma ceia de Natal. É preciso cuidar das bebidas, conferir se têm utensílios de cozinha o suficiente para todos convidados, calcular a quantidade de comida que vai precisar servir e alguns outros detalhes.

Entretanto, hoje resolvemos separar como montar os pratos que farão parte do momento mais saboroso do Natal.

Nessa lista preparada especialmente para te ajudar na hora de montar a sua mesa para a ceia de Natal, você irá encontrar algumas dicas que já podem fazer parte do seu menu e algumas novidades que com certeza vão deixar tudo ainda mais delicioso. Confira o que separamos:

  • Saladas frias – Como no Brasil não temos toda aquela festividade com bonecos de neve e estamos em pleno verão, optar por saladas frescas é a melhor decisão. 
  • Panetone com sorvete – Mais uma ótima invenção para os dias quentes em pleno Natal, o panetone com sorvete foi feito para agradar aqueles que não gostam da versão tradicional com frutas cristalizadas. Além de ser uma opção deliciosa, é também bastante refrescante.
  • Bacalhau assado – Para agradar aqueles que não são muito adeptos do tradicional peru de Natal, o bacalhau assado se torna uma ótima opção.
  • Batata rústica  – Além de ser super tradicional, a batata rústica é um ótimo acompanhamento para servir com os pratos principais.
  • Lombo assado recheado – Nessa receita, o lombo pode ser recheado com o que for da sua preferência, a sugestão é que o lombo seja recheado com as frutas da época como ameixas ou frutas cristalizadas.
  • Rocambole de batata com recheio de frango – Além de ser uma receita super leve, o rocambole de batata recheado com frango é uma receita super simples de ser feita.
  • Torta de maçã dos duendes – Essa torta tem uma massa super leve que leva açúcar mascavo e aveia em flocos e é recheada com maçãs, o que deixa tudo ainda mais delicioso.
  • Bolos – Além das tortas, os bolos são também os queridinhos do Natal. E, se você for do tipo que não se dá muito bem em fazer, fica bem mais fácil encomendar. Assim, você poupa tempo e trabalho, além de ter a garantia de que tudo vai sair como você quis.

E você? Que dica de prato especial para servir na ceia de Natal tem para compartilhar com a gente?


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *