Festas com tema “Unicórnio”

Os unicórnios são figuras mitológicas mágicas que são representados, na maioria das vezes, por um cavalinho branco com apenas um chifre.

Nos últimos anos o animal se tornou uma febre entre a criançada, remetendo a um mundo fantástico e cheio de cores.

Não é atoa, que quando o assunto é festa de aniversário infantil a decoração com esse tema será uma das opções. 

As festas com tema “Unicórnio” agradam várias públicos, desde a infância até a pré-adolescência. Esse tema é muito popular entre as meninas, principalmente para aquelas que são apaixonadas por cores como, por exemplo, roxo e rosa, além de muito brilho.

Para você que está pensando em organizar uma festa de aniversário com esse tema, trouxemos algumas dicas super úteis para te ajudar a decorar e fazer o dia da aniversariante ainda mais especial.

Como organizar uma festa com tema “Unicórnio”

Festas infantis nem sempre são fáceis de organizar, não é mesmo? Mas, nada que um toque de criatividade e cor não resolva.

Para organizar uma festa com a decoração de “unicórnio” nem sempre é preciso gastar uma fortuna, uma vez que se pode improvisar na hora de decorar e utilizar algumas coisas que você já tem casa.

Você pode utilizar os seguintes materiais e dicas para realizar uma festa com tema de “unicórnio” bonita e fácil!

  1. Papéis e balões coloridos – Para arrasar na decoração de unicórnio é preciso entender que esse universo explora a magia e que, portanto, muitas cores e brilhos devem fazer parte da sua decoração. Invista em balões nas cores com tons pastéis como, por exemplo, roxo, rosa, azul, amarelo e verde. 
  2. Luz de pisca-pisca – Sabe aquele pisca-pisca que fica guardado o ano inteiro esperando pela natal? Pois é, você pode utilizá-lo  para decorar a mesa do bolo. Prático e barato o pisca-pisca dá um toque de delicadeza e luz aconchegante para o ambiente.
  3. Lembrancinhas –  Toda criança adora receber lembrancinhas de festa e as festas com tema de unicórnio permitem criar uma série de possibilidade gigantesca de lembrancinhas fáceis, baratas e especiais. Alguns dos exemplos que você pode seguir são: sacola de doces com desenho de unicórnio, copinho de unicórnio, saquinho de marshmallow com prendedor de unicórnio, lápis com enfeite de unicórnio, cone de balas com chifre de unicórnio e etc. São infinitas as possibilidades que você pode criar e basta fazer algumas pesquisas para encontrar a opção que mais se encaixa com a festa que você está organizando!
  4. Brincadeiras – Dependendo da idade da aniversariante é válido buscar por algumas brincadeiras que explorem um pouco a temática do unicórnio, algumas atividades simples já podem alegrar a criançada.  

Decoração da mesa com tema “Unicórnio”

Uma dica super válida para quem deseja organizar uma festa com tema de unicórnio é caprichar na decoração da mesa. Uma das formas mais fáceis e bonitas de se fazer isso é trazendo doces que remetem a essa temática.

Em diversas padaria e confeitarias é possível pedir por doces personalizados e o tema “unicórnio”, por ser tão popular, é fácil de encontrar.

Alguns dos doces que podem ser personalizados e que atribuem muita personalidade para a mesa são:

  • Bolo – Não tem festa de aniversário se não tiver bolo, não é mesmo? As festas com tema “unicórnio” dão a possibilidade de transformar o bolo em uma das atrações principais. Com apenas um toque de cor e alguns detalhes o bolo rapidamente se transforma na figura de um unicórnio! 
  • Cupcakes – Os cupcakes também são um dos docinhos de festa mais queridos e você pode personalizá-los da forma que quiser para atribuir o tema. Os cupcakes podem ser transformados em pequenos unicórnios ou até mesmo em arco-íris, já que a temática permite brincar bastante com as cores.
  • Algodão doce e pirulitos – Uma vez que o tema de unicórnio trabalha diretamente com o mundo encantando e a magia o algodão doce por si só já traz esse efeito para a mesa. Os pirulitos também podem ser uma peça importante, já que você pode colocar apenas alguns detalhes que vão ajuda  a ornamentar a mesa. 

Siga-nos através das redes sociais:
facebook: /kitmix & instagram: @kitmixx


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *