8 ideias incríveis para um chá revelação

A descoberta da chegada de um bebê é um momento muito especial para os futuros pais e todos aqueles que fazem parte da família do casal que, por sua vez, desejam celebrar esse momento único.

            Para isso, existe o tão conhecido chá de fraldas que ao longo dos últimos anos evoluiu e se tornou o famoso chá de revelação, no qual é organizada uma festa onde todos, inclusive os pais, irão descobrir juntos o sexo do bebê.

            Existem diversas formas de organizar um chá de revelação que podem atender a diversos gostos e a diferentes orçamentos. Pensando nisso, elaboramos neste artigo 8 ideias incríveis para um chá de revelação.

Como funciona um chá de revelação

         A tradição de realizar um chá de revelação para saber o sexo do bebê surgiu nos Estados Unidos e, apesar de ser uma tradição recente, rapidamente se popularizou no mundo todo.

            O objetivo da festa é que todos descubram ao mesmo tempo se o bebê que irá nascer é menino ou menina, geralmente as cores azul e rosa são utilizadas para diferenciar os dois sexos.

            Na hora de escolher qual será o objeto que irá ter o resultado final a criatividade rola solta, desde balões cheios de confete e bolos com massa colorida até opções mais elaboradas como pó colorido e fogos de artifício.

8 ideias incríveis para um chá de revelação

Organizar um chá de revelação não é um bicho de sete cabeças impossível  e, inclusive, não é preciso gastar uma fortuna para isso.

Basta pesquisar bastante as opções que você deseja e utilizar um toque de criativa. Na lista a seguir você encontrará 8 ideias para o chá de revelação que são importantes para que festa seja do jeitinho que você imaginou.

  1. Escolha quem saberá o sexo do bebê – Para organizar um chá de revelação existem alguns detalhes que não podem ser deixados de lado como, por exemplo, escolher a pessoa que irá de fato saber o sexo do seu bebê, certifique-se de escolher alguém que saiba manter segredo! Nessa hora, vale escolher a mãe, irmã, amigas ou até mesmo a futura madrinha para ficar responsável de organizar como será feita a revelação.

Além disso, avise seu médico previamente sobre a decisão de fazer um chá de revelação para evitar que ele fale qual o sexo do bebê.

  • O bolo – Em um chá de revelação o bolo pode ser utilizado como uma forma de indicar o sexo do bebê, nesse caso as cores azul e rosa ganham destaque. Inclusive, diversas confeitarias fazem esse tipo de bolo e vão bem de encontro com aquilo que a futura mamãe deseja. Na hora de cortar o bolo vale tudo, desde apostar no recheio colorido ou até preencher com confeitos. Essa tarefa precisa ser feita, preferencialmente, pela pessoa que sabe o sexo do bebê.
  • Balões – Outra forma de indicar se o bebê é menino ou menina é utilizando balões com fumaça colorida dentro. Nessa dinâmica o casal deve furar o balão, ou vários, para descobrir o sexo da criança. Os balões também podem ser colocados em uma caixa grande e quando os pais abrirem a cor do balão de que sair indicará o sexo.
  • Decoração – A decoração de um chá de revelação é permeada pelas cores azul, que condiz aos sexo masculino  e rosa para o feminino. Sendo assim, na hora de organizar o chá é preciso ter muitos itens decorativos, docinhos e até mesmo o bolo contando com detalhes nessas duas cores.
  • Jogo dos palpites – Para descontrair ainda mais a comemoração um jogo dos palpites pode ser organizado, a proposta desse jogo é de ver quem acerta sobre o sexo do bebê. Pode-se criar um mural com dois lados, menino e menina, para que os convidados coloquem os nomes ou até mesmo criar duas urnas para que seja “votado” o sexo do bebê antes da revelação final.
  • Fumaça colorida – Apesar de não ser uma ideia muito prática, a fumaça colorida pode facilmente ser utilizada caso o chá de revelação seja ao ar livre. Peça para a pessoa que sabe o sexo do bebê comprar um bastão de fumaça colorida. Na hora de “estourar” o bastão os convidados podem fazer uma contagem regressiva.
  • Pinhata – A pinhata mexicana é aquela tradição de bater no objeto suspenso até quebrar e liberar os doces, nesse caso a pinhata pode ser preenchida com confeitos coloridos nas cores azul ou rosa.
  • Água mágica – No último ano se popularizou bastante uma nova forma de descobrir o sexo do bebê, que é através da água colorida. Nessa dinâmica existem 5 copos na mesa, onde apenas o de meio de fato indica o sexo do bebê, o casal deve preencher todos os copos e deixar o do meio por último. Em alguns casos pode-se organizar uma contagem, na qual há um empate de cores e a cor principal irá desempatar e revelar se é menino ou menina. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *